Caminhoneiros fecham as pistas da Rodovia Washington Luiz, em Caxias: categoria negou pedido de Temer para suspender a paralisação - Severino Silva
Caminhoneiros fecham as pistas da Rodovia Washington Luiz, em Caxias: categoria negou pedido de Temer para suspender a paralisaçãoSeverino Silva
Por O Dia

Rio - A greve dos caminhoneiros reduziu a circulação dos ônibus no Rio nesta quarta-feira. De acordo com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor), o desabastecimento de óleo diesel atingiu "um ponto extremamente crítico para a operação das empresas de transporte público". 

Segundo a federação, a redução da frota nesta manhã, foi de até 40% por indisponibilidade de combustível, o que comprometeu o transporte de passageiros, especialmente na Região Metropolitana.

A Fetranspor informou que as empresas estão buscando alternativas para superar o desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros. Na noite desta terça-feira, empresas de ônibus foram flagradas abastecendo seus veículos nos postos usados pelo grande público. Em alguns deles, os coletivos fizeram grandes filas.

Porém, a federação alerta que o cenário pode ser agravado nesta quinta-feira caso o abastecimento não seja normalizado. De acordo com a Fetranspor, a redução da frota pode atingir até 70%.

Você pode gostar