Seap, Defensoria Pública e Detran assinam acordo de cooperação mútua - Divulgação
Seap, Defensoria Pública e Detran assinam acordo de cooperação mútuaDivulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE) e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) firmaram, na tarde desta quinta-feira, um acordo de cooperação mútua. A colaboração vai permitir auxilio na prestação jurídica integral, gratuita e a localização de presos do sistema penitenciário do Estado.

Segundo André Luís Machado de Castro, defensor público geral do Estado do Rio de Janeiro, o passo foi importante para a gestão de dados. “A Seap está de parabéns, pois foi um passo muito importante na informatização da gestão desses dados e, portanto, melhorando a tramitação e o funcionamento dos processos em relação aos presos deste Estado”.

Já o Secretário de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves, falou sobre a co-gestão no ambiente penitenciário com todos os entes envolvidos na política criminal do Estado. "Esse passo junto à Defensoria, de igual forma já foi feito com o Ministério Público. E é exatamente com esse trabalho integrado entre os órgãos que envolvem todo o ciclo de política criminal para que cada qual, na sua atividade, possa melhorar as condições do apenado. Essa é a nossa ideia”, concluiu.

Você pode gostar