Taxistas liberam pedágio e agridem funcionárias da Linha Amarela - Reprodução
Taxistas liberam pedágio e agridem funcionárias da Linha AmarelaReprodução
Por Natasha Amaral*

Rio - Taxistas agrediram funcionárias da Linha Amarela, na noite desta quinta-feira, durante manifestação na via expressa. Um grupo forçou a entrada nas cabines de pedágio e liberou a passagem de veículos sem a cobrança. A ocorrência foi registrada na 26ª DP (Todos os Santos), onde foi iniciado o processo para a identificação da autoria dos crimes de Lesão Corporal e Dano ao Patrimônio.

Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, por volta das 18h50, um grupo de taxistas, que participava da carreata, arremessou, danificou cones de sinalização e ameaçou funcionárias. Na ação, duas mulheres foram agredidas. No local os policiais militares controlaram a situação e não houve prisões.

Nesta tarde, taxistas realizaram uma carreata, em diversas vias da capital fluminense, em apoio à greve dos caminhoneiros. Os motoristas partiram de dois pontos, Ilha do Fundão e Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. Depois, seguiram em direção a Linha Amarela, onde protestaram contra a cobrança de pedágio aos taxistas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a carreata deixou interdições na Avenida Brasil, Bonsucesso, Pilares e grande lentidão nos dois sentidos da Linha Vermelha.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar