Praça foi revitalizada para receber crianças e adultos a partir deste sábado
 -  Divulgação Superintendência de Madureira
Praça foi revitalizada para receber crianças e adultos a partir deste sábado Divulgação Superintendência de Madureira
Por O Dia

Rio -  Com o fim do Curtume Carioca, vinte anos atrás, a Praça Itapuí, na Rua Couto, no bairro da Penha, na Zona Norte, foi transformada em uma verdadeira área de degradação. O local passou a ser usado para o descarte de lixo e entulho, descartados diariamente por carroceiros.

As reclamações de aglomeração de moradores de ruas, proliferação de moscas e pontos de consumo de drogas, também eram diárias. Diante disso, o superintendente regional de Madureira, Allan Borges, em conjunto com a Fundação Parques e Jardins e demais órgãos da prefeitura, realizaram inúmeras ações para recuperar o local. O resultado dessa parceria culminou com uma praça agora revitalizada e iluminada, que será entregue neste sábado, às 9h, aos moradores do bairro.

"O projeto Revitaliza Madureira e Penha tem por finalidade requalificar os espaços urbanos de uso coletivo a partir de ações que tornem a região e seu entorno mais amigável para a população, além de preservar a história do local, nesse caso da Penha, o Curtume Carioca, que durante muitos anos foi responsável pela geração de milhares de empregos", afirmou Allan Borges.

Você pode gostar