Posto na Avenida Brasil, na Penha, recebeu combustível nesta segunda-feira e uma enorme fila se formou -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Posto na Avenida Brasil, na Penha, recebeu combustível nesta segunda-feira e uma enorme fila se formou Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Alguns postos do Rio de Janeiro já começaram a ser reabastecidos nesta segunda-feira. O primeiro deles foi um posto Shell na Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona Norte do Rio. Duas carretas chegaram ao posto por volta das 4h, uma levando 30 mil litros de combustível, e a outra com 25 mil litros. Do total, 10 mil litros são de etanol e o restante é gasolina. Os caminhões chegaram escoltados por equipes da Polícia Rodoviário Federal (PRF).

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustível, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Município (Sindcomb), este posto abastece os carros da Força Nacional de Segurança e seria exclusivo para esse serviço. No entanto, apenas uma das bombas do posto ficou por conta dessa função, abastecendo principalmente viaturas e ambulâncias.

Um posto da Ale na Avenida Brasil, próximo da Casa do Marinheiro, na Penha, também recebeu combustível esta manhã. Os dois caminhões chegaram ao local escoltados por três viaturas e cinco motos do Batalhão de Choque (BPChq). O local estava sem combustível desde sábado.

Posto na Avenida Brasil, na Penha, recebeu combustível nesta segunda-feira e uma enorme fila se formou - Estefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo a gerente do posto Ale Plus, chegaram 10 mil litros de combustível — 5 mil de álcool e 5 mil de diesel — que só devem durar cerca de duas horas. Uma fila gigante já se formou no local, causando congestionamento na via expressa. O litro do diesel está sendo vendido a R$ 3,35 e o álcool a R$ 3,39.

Na Barra da Tijuca, o posto Ipiranga na Av. das Américas também foi reabastecido e recebeu 5 mil litros, entre gasolina e etanol. Neste posto está liberado para carros particulares abastecerem. Este estabelecimento não precisou de escolta para receber o combustível. O posto Jatinho, na Rua Gruçaí, na Penha, também recebeu 5 mil litros de cada combustível na manhã desta segunda-feira.

Você pode gostar