Policial salva cachorro - Reprodução / Facebook
Policial salva cachorroReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vigidal, na Zona Sul da cidade, encararam um chamado diferente de suas tradicionais rotinas, nesta segunda-feira. É que os cabos Lorentz e Mesquita e os soldados Lima, Viana e Mário fizeram um resgate da cadelinha Kate que estava em um penhasco em uma das encostas da comunidade.

Segundo a Polícia Militar, os moradores que viram o animal deslizando pelo local, não conseguindo voltar, acionaram os agentes, que faziam patrulhamento na região. Um vídeo divulgado pela UPP Vidigal (assista abaixo) mostra o dramático resgate da cadela.

Nas imagens é possível ver quando o cabo Lorentz desce a encosta, apoiado por uma corda, que era segurada por seus colegas. Enquanto o policial tenta se aproximar de Kate, ouve-se a todo o momento o choro do animal. Ao encontrá-lo, a cadelinha logo vai para perto do cabo, que a pega no colo e é içado de volta em segurança.

"Após colocá-lo em local seguro, os policiais militares foram muito aplaudidos por todos que assistiram o salvamento", disse a PM, feliz com a operação. "Parabéns a esses bravos heróis", comemorou.

Você pode gostar