Governador argumenta que a maior parte da receita estadual entra nos cofres sempre no dia 10  - Reprodução
Governador argumenta que a maior parte da receita estadual entra nos cofres sempre no dia 10 Reprodução
Por O Dia

O governador Luiz Fernando Pezão disse nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Tupi, que o Estado do Rio de Janeiro já está retornando à normalidade do abastecimento nos combustíveis e nos alimentos.

"Agradeço muito a integração das Forças Armadas com a Polícia Militar e Bombeiros, com isso conseguimos normalizar o abastecimento e estamos avançando hora a hora. Agradeço também à população, que teve calma nesse momento difícil", afirmou.

O governador observou que ainda há problemas de deslocamento dos comboios em alguns pontos do interior, que, segundo ele, deverão ser solucionados nas próximas horas. Ele ressaltou que a Ceasa já recebeu, hoje, mais de 200 caminhões de alimentos, os preços começam a cair gradualmente e, no que diz respeito aos combustíveis, os caminhões continuam deixando a Reduc em direção aos postos de gasolina.

"Não queremos tirar direito de ninguém, mas a população também tem o seu direito do abastecimento. Estamos escoltando também comboios de Minas até o Rio para abastecimento de alimentos e, no que dependemos de outros estados, estamos contando com a Polícia Rodoviária Federal e o Exército. Desde a última quinta-feira estamos negociando com os caminhoneiros e atendendo às reivindicações sem aumento de carga tributária.

O governador Pezão fez também um apelo à população para que doe sangue em frente ao Palácio Duque de Caxias, na Central do Brasil, onde foi montada, pela Secretaria de Estado de Saúde, uma estrutura de recolhimento, já que é preocupante o baixo estoque do Hemorio.

"Está sendo realizada hoje uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Saúde e as Forças de Segurança para aumentar o número de doações. Pedimos à população que doe, o estoque de sangue diminuiu muito no Hemorio".

 

Você pode gostar