Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) prenderam, na tarde desta terça-feira, Thiago Bruno Mendonça, conhecido como Thiago Macaco, de 33 anos, no interior de uma loja do Shopping Nova América, em Del Castilho. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Capital, com base em investigação da própria especializada.

Thiago Macaco é acusado de matar Carlos Alexandre Pereira Maria, o Cabeça, colaborador do vereador Marcelo Siciliano. Carlos Alexandre foi morto no dia 8 de abril deste ano, quando estava em um bar, no bairro da Boiúna, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Os agentes já haviam cumprido a prisão temporária de Rondinele de Jesus Da Silva, o Roni, ocorrido no dia 19 deste mês, pelo mesmo delito.

Os policiais da especializada estão agora à procura de Ruy Ribeiro Bastos, 38 anos, apontado como um dos executores do homicídio. As investigações seguem para confirmar a motivação e apurar eventual autoria de um quarto autor como mandante do crime.

O vereador Marcelo Siciliano foi apontado, recentemente, por uma testemunha como suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco, em 14 de março deste ano. Ele nega veementemente qualquer participação do crime, na Estácio, região central do Rio.

Você pode gostar