PRF prendeu motorista de caminhão e apreendeu quase meia tonelada de maconha na Rio-Petrópolis - Divulgação
PRF prendeu motorista de caminhão e apreendeu quase meia tonelada de maconha na Rio-PetrópolisDivulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de meia tonelada de maconha e prendeu o motorista de um caminhão, na noite desta quarta-feira, na Rodovia Rio-Petrópolis. O homem, que  não teve a identidade revelada, levava a droga escondida num fundo falso do veículo. Cães farejadores foram usados para localizar a droga. O caso aconteceu na altura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Os policiais faziam uma blitz na altura do km 89, quando resolveram abordar um caminhão após desconfiarem do motorista. Durante a fiscalização, perceberam que o condutor estava bastante nervoso, o que aumentou a suspeita. Então, o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF foi acionado e os cães Cleo e o K9 Bud deram sinal de que havia algo de errado na caçamba do veículo. Foram encontrados 605 tabletes de maconha escondidos num fundo falso. No total, havia aproximadamente meia tonelada da droga.

O motorista confessou que faria a entrega do entorpecente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele contou que buscou o caminhão em São Carlos (SP) e receberia R$ 6 mil para entregar num posto de combustíveis na BR-040. O homem já havia sido preso anteriormente por roubo. A ocorrência foi encaminhada para a 105ª DP (Petrópolis).

Você pode gostar