Praia do Peró, em Cabo Frio, não deve ficar lotada nos próximos dias - Divulgação
Praia do Peró, em Cabo Frio, não deve ficar lotada nos próximos diasDivulgação
Por O Dia

Rio - O Rio de Janeiro ainda sente os efeitos da greve dos caminhoneiros em alguns setores. Um deles é o turismo. A Rodoviária Novo Rio amanheceu nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, com um movimento abaixo do esperado para um feriado prolongado. As plataformas de embarque estavam vazias.

As informações apontam que ainda há passagens disponíveis e que todas as viagens estão confirmadas. Os ônibus estão saindo normalmente e dentro dos horários previstos. 

O trânsito também está abaixo do esperado para um feriadão. Na Ponte Rio-Niterói, umas das principais saídas da cidade do Rio, a expectativa é que o movimento seja até 25% menor do que o normal. Isso significa que um em cada quatro motoristas vai desistir de pegar a estrada. O medo da falta de abastecimento para retornar é apontado como um dos principais motivos para essa queda no movimento.

O trânsito para a Região dos Lagos, um dos principais destinos nos feriadões, também está abaixo do normal. A ocupação na rede de hotelaria está menor do que o registrado no mesmo feriado no ano passado. Em Cabo Frio, a perspectiva é que a ocupação fique em torno de 40%. Em Búzios, a perspectiva é melhor, podendo chegar a 80% de ocupação.

Alguns restaurantes ainda não sabem se vão conseguir funcionar no feriado. Muitos ainda nem estão sendo reabastecidos normalmente. 

Essa baixa no fluxo de turismo causa um impacto considerável na economia, já que este é um período de baixa temporada e movimento desse feriado serviria para aquecer um pouco a economia local.

 

Você pode gostar