Uma das estações que não estão sendo utilizadas pela população - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Uma das estações que não estão sendo utilizadas pela populaçãoAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Ocupadas por traficantes de drogas durante a greve dos caminhoneiros, estações do BRT Transoeste na Avenida Cesário de Melo, entre Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste, continuam fora de operação, informou nesta quinta-feira o consórcio que administra o corredor viário. Na quarta-feira, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que o sistema voltaria a funcionar no mesmo dia. Em nota, o consórcio BRT informou nesta quinta-feira que só tomou conhecimento da declaração do prefeito através da imprensa, porém afirmou que o funcionamento só será retomado com a segurança garantida.

"Verificamos e confirmamos o policiamento em algumas estações. Caso venha a ser formalmente confirmada a manutenção de condições de segurança pelo poder concedente, faremos os últimos ajustes e iremos proceder às ações necessárias para retomar o mais rapidamente possível a operação", diz o consórcio.

O trecho de 16 quilômetros do eixo da Avenida Cesário de Melo do BRT conta com 22 estações e atende 30 mil moradores de diversas comunidades.

"As estações da Cesário de Melo foram vistoriadas, há muita depredação. Eu fui informado pelas concessionárias que ali já teve estação que foi queimada três vezes. A Polícia Militar colocou o policiamento em cada uma das cinco principais e o BRT voltará a rodar", disse Crivella.

Ainda na quarta-feira, o prefeito também disse que cogita aumento de tarifa no BRT para aplicar na segurança do sistema.

"Estamos negociando com o sistema de ônibus já desde o ano passado o aumento da tarifa. Isso é imprescindível, nós termos policiais que possam trabalhar conosco na folga e guardas municipais também. Tipo Centro Presente, tipo Zona Sul Mais Segura, Copa Mais Segura, Rio Mais Seguro. Isso já estava sendo estudado e vamos implementar possivelmente nos próximos dias", ponderou Crivella.

Você pode gostar