Policiais do batalhão de Irajá são detidos por PM de Minas Gerais

Dois cabos e três soldados da unidade tentavam, à paisana, resgatar caminhão de pescados quando foram denunciados por caminhoneiros grevistas

Por O Dia

41º BPM (Irajá)
41º BPM (Irajá) -

Rio - Cinco policiais do 41º BPM (Irajá) foram detidos, nesta segunda-feira, quando tentavam resgatar um caminhão de pescados em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais, em direção à Niterói, na Região Metropolitana. O grupo, dois cabos e três soldados da unidade, foi denunciado à Polícia Militar de Minas Gerais por caminhoneiros grevistas.

Os PMs, que estavam à paisana e com carros particulares, teriam rendido grevistas que estavam em um posto de combustíveis na BR-116. Em seguida, o grupo acionou a polícia mineira. Os militares do batalhão de Irajá foram detidos, mas não ficaram presos, e orientados a retornarem ao Rio. Segundo a PMMG, os caminhoneiros não registaram boletim de ocorrência.

Procurada, a PM disse que o caso será apurado pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). "A Polícia Militar esclarece que está verificando em que circunstâncias o fato ocorreu para adotar as medidas cabíveis", informou nota da corporação.

Últimas de Rio de Janeiro