Portal pede informações sobre principal suspeito de chacina em Mangaratiba - Divulgação
Portal pede informações sobre principal suspeito de chacina em MangaratibaDivulgação
Por O Dia

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira, o cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a captura de Robson Barbosa dos Reis, o Robinho, de 35 anos. Ele seria o principal suspeito pelas mortes de seis pessoas, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio. 

Na chacina, ocorrida na madrugada desta terça, os criminosos só pouparam um bebê de sete meses de ser morto. As vítimas, que seriam da mesma família e com idades variando entre 16 e 37 anos, foram assassinadas dentro de casa no bairro Parque Bela Vista. Uma adolescente de 15 anos, que não estava na casa, também escapou de ser assassinada pelo grupo. O alvo da chacina teria sido Bruno Souza dos Santos, de 19 anos, um dos mortos. Os demais teriam sido mortos por “queima de arquivos”.

De acordo com a Polícia Civil, os mortos foram identificados como Bruno de Souza dos Santos, mais conhecido como Índio, de 19 anos; Michele Nunes da Silva, de 37; Rayane Nunes da Silva Garcia, de 22; Rafael da Silva da Motta, de 18; Jonathan Nunes Muniz, de 16; e Claudemir Pinto Francelino, de 33.

A hipótese mais provável é que o crime tenha sido praticado por traficantes. Segundo o delegado Rodrigo Coelho, a motivação seria o fato de Bruno estar vendendo drogas de forma independente, sem prestar contas para o chefe do tráfico local.  A polícia ainda informou que a ficha criminal de Bruno possui várias anotações, entre elas tráfico de drogas e porte de armas.

Robinho, é o principal suspeito pelos crimes, que teriam sido cometidos por pelo menos duas pessoas. Ele apresenta diversas anotações criminais por tráfico de drogas e corrupção ativa. Segundo delegado da 165ª DP (Mangaratiba), Anderson Ribeiro Pinto, Robson tem uma um mandado de prisão pelo crime de associação para a produção e tráfico, expedido pela Vara Única da Comarca de Mangaratiba.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização do suspeito, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Alvo foi preso por receptação

O principal alvo dos criminosos, Bruno de Souza dos Santos, o Índio, era oriundo da favela da Coreia, na Zona Oeste do Rio. No dia 12 de março deste ano, ele foi preso pelo crime de receptação em Volta Redonda, por estar com um carro roubado ao lado de outro comparsa, identificado como Luis Felipe Carvalho da Silva.
Em audiência de custódia, realizada no mesmo dia, Felipe afirmou que ele e Bruno foram enviados a Mangaratiba pelo chefe do tráfico da Coreia, José Rodrigo Silva, conhecido como Sabão, para tirar a chefia de Robinho da região.

"O declarante afirma que veio para Mangaratiba, a mando de Sabão, dono do tráfico na Coreia. Que o declarante e Bruno Souza dos Santos vieram com a missão de procurar policiais da área que aceitassem se aliar para desarticular o elemento conhecido como Robinho, que também pertence ao Terceiro Comando Puro", diz trecho transcrito da audiência. Felipe revelou ainda que Bruno iria suceder Robinho como chefe. Em maio, os dois ganharam o direito de responder em liberdade.

 

Você pode gostar