Os PMs usaram bombas de gás para dispersar os manifestantes - Reprodução / Internet
Os PMs usaram bombas de gás para dispersar os manifestantesReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - O clima ficou tenso na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, no fim da noite desta sexta-feira e início da madrugada de sábado. Por volta das 23h30, moradores da comunidade fecharam as duas pistas da Avenida Edgard Werneck, na altura do viaduto da Linha Amarela. Eles acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que atuam na região de terem baleado um mototaxista. Em protesto, lixeiras e pneus foram incendiados para interditar a via.

Segundo relatos, homens em uma moto deram de cara com policiais militares, na localidade conhecida como Tijolinho. Houve troca de tiros e um mototaxista teria sido atingido no confronto. O ferido foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Por causa do protesto, a Polícia Militar enviou o blindado da UPP (apelidado de "Branca de Neve", por causa da sua cor branca) para agir no confronto. O 18º BPM (Jacarepaguá) informou que enviou uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para também ajudar os agentes da UPP da comunidade.

O blindado da UPP foi enviado à comunidade - Reprodução / Internet

Até por volta das 2h, ainda havia relatos de tiros sendo disparados na região e a permanência do bloqueio na Edgard Werneck.

Um vídeo que circula na Internet mostra o momento de tensão na comunidade com muito disparos de tiros; assista!

Em outras imagens, moradores acusam policiais de terem atirado no mototaxista

 

O blindado da UPP chegou a lançar gás lacrimogêneo contra os manifestantes