Marcos Vinícius Medeiros da Silva - Divulgação
Marcos Vinícius Medeiros da SilvaDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam, no final da manhã desta segunda-feira, Marcos Vinícius Medeiros da Silva, conhecido como “Cocão”, de 25 anos, na Rua Dona Lídia, em Pilares, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o homem é um dos autores da tentativa de homicídio contra um perito criminal, lotado na Delegacia de Homicídios (DH) Capital, em setembro do ano passado.

O perito foi baleado, no dia 23 de setembro do ano passado, no bairro de Quintino, também na Zona Norte, por ter pedido para que jovem e os seus comparsas  — Ianys Lopes dos Santos, Dhiogo de Oliveira Mingozzi, Lohan Luiz Monteiro Menezes — abaixassem o som de uma festa. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi possível graças a um levantamento de informações do setor de inteligência da unidade. Contra Marcos Vinícius, havia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade). O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a localização do suspeito. 

 

Você pode gostar