Idoso que passou um dia em Petrópolis morre com febre amarela  - Maíra Coelho / Agência O Dia
Idoso que passou um dia em Petrópolis morre com febre amarela Maíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um idoso que esteve apenas um dia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, morreu com febre amarela. A Prefeitura do Município informou que foi notificada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o caso nesta quarta-feira. 

De acordo com a administração municipal, o homem morava no Rio. O paciente relatou, durante o atendimento em uma unidade de saúde da capital, ter estado em Petrópolis apenas por um dia, em 2 de junho. O idoso de 71 anos, era paciente oncológico e não havia se vacinado em função da doença, com a qual a imunização é vetada.

Com a morte do homem, sobe para 85 o número de óbitos no estado em 2018 por causa da doença. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informou também foram registrados 264 casos de febre amarela silvestre em humanos. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Petrópolis , desde a segunda quinzena de junho, realizou um levantamento com os moradores da região de Pedro do Rio, onde o paciente passou o dia 2 de junho. Não há casos registrados em Pedro do Rio nem em outros bairros da cidade. Já foram aplicadas 264.497 vacinas no município. A imunização continua disponível em 15 postos com rotina de vacinação da cidade.

 

Você pode gostar