Fiscais lacram 25 ônibus durante fiscalização em garagem e removem sete vans

Ações aconteceram nas garagens das empresas Viação Redentor, em Jacarepaguá, e em ruas do bairro de Bangu, na Zona Oeste

Por O Dia

Ações aconteceram nas garagens das empresas na Zona Oeste
Ações aconteceram nas garagens das empresas na Zona Oeste -

Rio - Vinte e cinco ônibus foram lacrados, sete vans e três kombis foram apreendidas durante uma fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes. As ações aconteceram entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira nas garagens das empresas Viação Redentor, em Jacarepaguá, e em ruas do bairro de Bangu, na Zona Oeste. 

A operação foi motivada por denúncias de passageiros, resultou no lacre de 25 ônibus, além de multas pelo Código Disciplinar e pelo Código de Trânsito Brasileiro. O consórcio foi autuado por licenciamento vencido, mau estado de conservação, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade com defeito, banco rasgado e letreiro com defeito. 

Dos ônibus retirados de circulação, 10 eram rodoviários, por estarem com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela SMTR. Em Bangu, os fiscais removeram sete vans e três Kombis, das quais duas piratas. Os veículos foram autuados e removidos por falta de vistoria, mau estado de conservação, pneu sem friso e por descumprir o itinerário. 

Os cidadãos podem contribuir com denúncias através do 1746, registrando a irregularidade encontrada, em posse das seguintes informações: data, hora, local e o número de ordem ou placa do veículo. 

Últimas de Rio de Janeiro