Lilian Calixto saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar procedimento estético no Rio - Arquivo Pessoal
Lilian Calixto saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar procedimento estético no RioArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - Um dia após a morte de Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, amigos da bancária se manifestaram nas redes sociais alegando que o médico que fez um procedimento estético na mato-grossense foi negligente. A gerente de banco era de Cuiabá, no Mato Grosso, e veio ao Rio no fim de semana para uma aplicação de silicone nos glúteos com Denis Cesar Barros Furtado. A Justiça decretou a sua prisão e da mãe do acusado no fim da noite desta segunda-feira. A namorada de Denis, de acordo com a polícia, trabalharia com a sogra como assistente durante as intervenções cirúrgicas. 

O procedimento foi feito no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, o que é proibido. Lilian teve complicações após a cirurgia, foi levada ao Hospital Barra D'Or e morreu, na madrugada deste domingo. A polícia encontrou vários materiais cirúrgicos na sua residência. 

Médico Denis Cesar Barros Furtado tem mais de 650 mil seguidores em rede social - Reprodução / Internet

"Minha cunhada Lilian Calixto foi vítima desse ser desumano, hoje foragido da polícia, e o meu irmão e minha sobrinha sofrendo as dores dessa grande perda. Estou de coração partido e com ódio de pessoas irresponsáveis. Esse suposto médico e de suas secretárias (...) Essa pessoa, Dr. Denis furtado, já bloqueou todas as suas contas, pois com certeza sua vaidade não é capaz de aguentar um único comentário negativo. Como possui mais de 670 mil seguidores, compartilhem, para chegar pelo menos a mais alguma "possível paciente". E que não seja mais uma vítima sua", uma amiga de Lilian desabafou, exibindo o perfil do médico no Instagram, que é conhecido como "Doutor Bumbum".

Amiga faz desabafo sobre a morte de Lilian - Reprodução / Internet

A bancária era casada e deixa dois filhos. A delegacia da Barra (16ª DP) investiga o caso e a Justiça do Rio decretou, na noite desta segunda, a prisão temporária de Denis.

Em seu site, o médico informa que atua "nas áreas de medicina integrativa, acompanhamento ortomolecular e hormonal, tratamento da dor crônica, emagrecimento e medicina neural, sistêmica e funcional".

Ele possui registros no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Goiás e do Distrito Federal. Seu telefone de contato tem o DDD da região, 61 (Goiás e Distrito Federal) e, ainda de acordo com seu site, no Rio informa que atende no Shopping Downtown, também na Barra. Também há endereços de atendimento em Brasília, São Paulo e Manaus. Entretanto, Denis tem um cadastro na capital fluminense, pela prefeitura, de um salão de beleza.

O DIA tentou entrar em contato com o médico para perguntar sobre o procedimento realizado em Lilian, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Você pode gostar