Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Traficantes de Japeri, entre 10 e 15 bandidos armados com fuzis, sequestraram motorista de uma van da Secretaria de Saúde de Japeri, por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, e o obrigaram a levá-los a uma boca de fumo em Engenheiro Pedreira, naquela cidade. O veículo é usado para transportar pacientes de Japeri que fazem tratamento de saúde na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Japeri, o motorista estava a caminho do bairro Lagoa do Sapo, próximo ao Centro de Japeri, onde pegaria um paciente quando foi abordado. Ele foi obrigado pelo bando a leva-los até Santa Amélia a 14 quilômetros do local do sequestro. Lá, o motorista foi liberado. O caso está sendo investigado pela 63ª DP (Japeri).

Preocupada com a situação, a Secretaria Municipal de Segurança está tentando agendar um encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado, general Richard Fernandez Nunes, a quem pedirá reforço no policiamento para Japeri, se possível com efetivo das Forças Armadas.

Você pode gostar