General Braga Netto - Fernando Frazão / Agencia Brasil
General Braga NettoFernando Frazão / Agencia Brasil
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Parte dos materiais e serviços adquiridos por R$ 550 milhões pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), que estão em fase de licitação, pode ser entregue só após o fim da intervenção, que vai até 31 de dezembro. Os 70 processos abertos envolvem aquisição de itens como 24.235 coletes balísticos, 10.955 armamentos e 1.350 veículos, entre outros. O coronel Roberto Itamar, porta-voz do GIF, explicou nesta terla-feira que não é possível prever o que chegará ainda este ano.

"Tem coisas que estão na prateleira e outras que tem que mandar fabricar e a fabricação é complexa", disse, dando os coletes como exemplo. Ele também ressaltou que a chegada das viaturas depende da disponibilidade da indústria e citou outros fatores, como intercorrências judiciais comuns em processos licitatórios.

A equipe tem consciência de que os materiais aprimorariam o trabalho dos agentes, mas esclareceu que o que for entregue posteriormente será destinado aos órgãos de Segurança Pública do estado e que as Forças Armadas contam com estoque.

O GIF se compromete em devolver o que não for usado do R$ 1,2 bilhão disponibilizado pelo governo federal, se for o caso. "Não vai ser comprado nada que não precisa. A gente prefere devolver o dinheiro, que é público, a gastar com o que não interessa", acrescentou o porta-voz do gabinete.

 

Você pode gostar
Comentários