Após um longo período sem chuvas no Rio de Janeiro, volta a chover na cidade - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Após um longo período sem chuvas no Rio de Janeiro, volta a chover na cidadeDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um temporal atinge a cidade do Rio, na tarde desta quarta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva forte é ocasionada devido à entrada de ventos úmidos vindos do oceano. As zonas Norte e Oeste foram a mais afetada, com ocorrências de alagamentos e bolsões.

Os registros mais significativos foram nas estações Tijuca (10,2 mm), Alto da Boa Vista (7,2 mm) e Santa Teresa (6,0 mm). Na Tijuca, foram registrados alagamentos em pontos da Rua Haddock Lobo. Na Lapa, região central, a Avenida Mem de Sá próximo à esquina da Rua dos Inválidos ficou com vários bolsões.

Na Avenida Brasil, motoristas enfrentaram bolsões na altura de Parada de Lucas e Benfica. Não há registro de acidentes até o momento.

O tráfego ficou lento em pontos como Recreio e a Barra da Tijuca e na Linha Vermelha, sentido Baixada teve retenções de São Cristóvão até o Galeão. No sentido Centro, retenção entre a Maré e o Caju. Pelo Twitter a COR informou que foi registrado congestionado do Downtown até o acesso para a Avenida Ayrton Senna, sentido Recreio, com reflexos nas avenidas Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins, na Lagoa-Barra e na Estrada da Barra da Tijuca, desde o Espaço Itanhangá.

Em relação à temperatura, o clima ficou ameno, com máxima registrada de 24,1°C em São Cristóvão e mínima de 16,6°C no Alto da Boa Vista. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado, com chuva a qualquer momento do dia

Você pode gostar