Funcionária do Hospital dos Servidores é presa por exercício ilegal da medicina - Divulgação
Funcionária do Hospital dos Servidores é presa por exercício ilegal da medicinaDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A servidora Fernanda Silva de Almeida, 42 anos — presa na quarta-feira por exercício ilegal da medicina — também esta sendo investigada por fraudar o cartão de ponto. Segundo o Hospital Federal dos Servidores do Estado, a enfermeira está afastada desde agosto de 2015. O Ministério da Saúde abriu um processo apuratório para verificar o caso. O processo já tem três anos.

As investigações sobre a fraude teriam começado após uma denúncia anônima. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, Fernanda começou a trabalhar lá em agosto de 2007.

Apelidada pelas pacientes de 'Doutora Enfermeira', Fernanda foi detida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon). Segundo a polícia, além de responder por exercício ilegal da medicina, Fernanda também será indiciada por armazenamento de produto vencido, falsidade material e receptação qualificada. 

Fernanda é dona do Espaço Brilho de Mulher, que funcionava de forma irregular. No local a enfermeira realizava procedimentos estéticos, incluindo o 'levanta bumbum', que já resultou na morte de três mulheres e na internação de duas nas últimas semanas.

“Lá no local encontramos medicamentos vencidos desde janeiro. Também tinham produtos que venceram na última semana. Ela vai responder por exercício irregular da medicina, crime de produto vencido, falsidade material tendo em vista os receituários médicos encontrados com assinatura de um médico sem estarem devidamente preenchidos e receptação qualificada tendo em vista que tinha no salão equipamentos cirúrgicos provenientes do Hospital Pedro II”, disse a deletada titular da Decon, Daniela Terra. 

De acordo com a Polícia Civil, a falsa enfermeira tem cinco anotações criminais. A primeira vez que “Doutora Enfermeira” foi conduzida à uma delegacia foi em 2014. À época ela foi autuada no crime contra a ordem tributária por portar produtos médicos fora da validade.

Dois anos depois, em 2016, novamente, ela foi para a delegacia e respondeu pelo crime de injuria. No ano passado, Fernanda foi autuada por exercício ilegal da medicina, ameaça e mais uma vez por portar produtor médico vencido.

 

Você pode gostar