Após a perseguição, dois homens foram presos pelos policiais - Reprodução / Internet
Após a perseguição, dois homens foram presos pelos policiaisReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um estudante de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi baleado enquanto era feito refém durante um roubo de carro, na madrugada desta sexta-feira, na Penha, na Zona Norte. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Alessandro Silva Ribeiro, de 42 anos, foi abordada em Vicente de Carvalho quando seguia para casa após ter deixado a universidade. Ele foi levado pelos dois bandidos, armados com fuzil, no próprio veículo, um Chevrolet Prisma vermelho. Na fuga, os criminosos seguiram pela pista exclusiva do BRT Transcarioca na região, o que chamou a atenção de policiais.

Houve perseguição, com intensa troca de tiros, pela Avenida Brás de Pina, já na Penha. O confronto foi até a altura do Parque Ari Barroso. Lá, foi constatado que a vítima foi atingida por tiro de fuzil num dos braços. O estudante foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas e corre o risco de perder o membro atingido.

Lucas Brites Tavares Souza, de 22 anos, um dos bandidos, foi baleado na boca e foi levado para a mesma unidade de saúde, onde está sob escolta policial. Ele estava preso e deixou a cadeia há duas semanas.

O outro bandido, Anderson Silva de Oliveira, foi preso no local. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e a ocorrência foi encaminhada para registro na Central de Garantias Norte.

Nas redes sociais, moradores da região relataram o que ouviram de suas casas no momento da perseguição. "Acordei assustada com os tiros. Foi muito tiro", contou uma moradora.

"Eu ouvi aqui da Vila da Penha, perto da (Avenida) Oliveira Belo. Está impossível viver assim", postou outra. "Daqui da minha casa deu para ouvir o maior tiroteio", avisou uma terceira.

Policiais perseguiram os bandidos pelas ruas do bairro - Reprodução / Internet

Você pode gostar