
Rio - O corpo do cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Lucas Santiago Sanchez, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, na Represa do Funil, em Itatiaia, no Sul Fluminense. O militar desapareceu, na madrugada de quinta-feira, durante o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais, uma atividade da escola de oficiais do Exército, que fica em Resende, cidade vizinha.
Segundo o comando da Aman, quando os militares, que realizavam a atividade, perceberam que a embarcação estava afundando, eles pularam e nadaram até a margem. Após contagem, os integrantes perceberam que o cadete não havia retornado. De imediato, foram acionados os meios de busca e os familiares do jovem foram avisados do ocorrido.
Em nota, a Aman informou que o Estágio, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp), é uma atividade prevista no Plano de Disciplinas desta Academia, sendo realizado anualmente, por mais de uma vez, cujos instrutores são experientes e especializados em operações desta natureza. Ainda de acordo com a academia, um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.
"O Comando da Aman e todos os seus integrantes se unem em solidariedade aos familiares e amigos do Cadete Sanchez e não poupará esforços para elucidar as causas do acidente", finalizou a instituição.