
Rio - Os moradores da Rocinha relataram, no fim da madrugada desta terça-feira, tiros na comunidade. Os disparos foram ouvidos no momento em que a Polícia Militar iniciou uma operação na favela da Zona Sul da cidade, por volta das 5h. Uma hora depois, meados das 6h, novos disparos foram ouvidos, com os homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já nas vias.
"Amanhecer iraquiano na Rocinha. Muitos tiros agora há pouco", contou um morador. "Nosso despertador acabou de tocar. Muitos tiros agora na Rocinha", disse outro. "Estou escutando da Paula Brito", informou outra, de uma localidade da comunidade.
Segundo a PM, policiais militares da UPP Rocinha, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão atuando na comunidade desde o início da manhã desta terça-feira. Até o momento, não há informações de presos, feridos ou materiais apreendidos.
Apesar da operação na Rocinha, a Autoestrada Lagoa-Barra está com o tráfego liberado nos dois sentidos. Ainda não há informações de presos, apreensões ou possíveis feridos no tiroteio.