Por O Dia

Rio - A Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) realiza uma operação, nesta terça-feira, para cumprir 53 mandados de prisão preventivo e temporário contra acusados de violência doméstica e sexual contra mulheres. A ação acontece no dia em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos e 46 homens já foram presos em todo o estado, quatro deles por feminicídio. 

A Operação em Defesa da Mulher conta com todas as 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) do estado e tem o apoio da Divisão de Homicídios, da Polinter e de todos os departamentos da Polícia Civil.

Um dia antes dos 12 anos da Lei Maria da Penha, uma mulher foi assassinada pelo marido no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O pintor Anderson da Silva, de 28 anos, apontado como o autor da morte da esposa, a vendedora Simone da Silva, 25 anos, se entregou à polícia, acompanhado do padrasto.

Segundo as investigações, ele asfixiou a mulher na frente do filho de 3 anos do casal. Simone, que estava grávida de dois meses do terceiro filho do casal, foi assassinada em casa, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, após uma discussão. Em depoimento aos policiais, ele confessou o crime. O motivo seria ciúmes e a desconfiança de que não fosse o pai do filho que Simone esperava.

Você pode gostar