Carlos era PM desde 2001 - Reprodução
Carlos era PM desde 2001Reprodução
Por O Dia

Rio - Um militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas durante uma operação policial na manhã deste sábado, na comunidade São Jorge, no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri, Baixada Fluminense

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Carlos Lúcio Neppel de Araújo, de 41 anos, foi baleado em um confronto com criminosos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. O militar, que estava na corporação desde 2001, deixa esposa e duas filhas. Ainda não há informações sobre o sepultamento do agente. Sobe para 67 o número de PMs mortos em 2018 no Estado do Rio

Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) - Reprodução / GoogleMaps

Ainda segundo a corporação, um outro militar foi ferido no peito. Ele foi socorrido no Hospital da Posse, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência para estabilização do seu quadro clínico e posteriormente, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), de acordo com a assessoria da unidade de saúde. 

Durante o confronto dois suspeitos foram baleados e socorridos pelos policiais também para o Hospital da Posse. Uma outra pessoa foi ferida e socorrida por populares. A PM informou que um fuzil foi apreendido na ação.

O Bope continua na comunidade com o objetivo de localizar os criminosos envolvidos no assassinato do policial. Ainda participam da operação o Grupamento Aeromóvel (GAM) e agentes do 20º (Mesquita), 24º  (Queimados) e 39º (Belford Roxo).

Você pode gostar