Morro da Providência  - Reprodução Google Street View
Morro da Providência Reprodução Google Street View
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira, operações em várias comunidades do Rio. O objetivo da ação, segundo a corporação escreveu em redes sociais, era combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas. Até o momento, há um suspeito morto na Amendoeira, em São Gonçalo; e dois feridos, na Providência, Santo Cristo, e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.

"Colabore com denúncias que levem ao esconderijo de criminosos, armas e drogas", pediu a corporação. 

Policiais do 16ª BPM (Olaria) atuam nas comunidades Furquim Mendes e Dique, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, enquanto unidades do Comando de Polícia Pacificadora realizam uma operação no Morro da Providência, no Centro do Rio. Até o momento, há um suspeito morto em confronto na Amendoeira, em São Gonçalo; um ferido na Providência e outro no Pavão-Pavãozinho, mas não há informações de presos. Com o criminoso morto foi apreendido um fuzil calibre 556. A perícia foi acionada, e a ocorrência, registrada na 74ª DP (Alcântara).  

A página Onde Tem Tiroteio registra, desde às 5h30 desta segunda, tiros no Morro da Providência. Moradores da região compartilharam nas redes sociais relatos sobre a ocorrência: "Muitos tiros", "Bala comendo", "Saí de casa às 6h e ainda tinha muito tiro", escreveram internautas. 

A Linha 2 do VLT, Praça XV-Central, estava operando em serviço provisório nesta manhã por questão de segurança pública. Os intervalos ficaram irregulares, mas o serviço estava em processo de normalização, voltando ao normal pouco depois. A Linha 1 circulou normalmente por todo o trecho.  

Em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) atuam na comunidade da Amendoeira. Nas redes sociais, há registro de tiroteios durante toda a manhã. 

A página Onde Tem Tiroteio também registrou ocorrência de tiros no Morro dos Cabritos e Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a PM, equipes do Batalhão de Ações Especiais (Bope) atuam nas comunidades. Ainda na Zona Sul, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam na comunidade Pavão-Pavãozinho, onde, até o momento, uma carga de maconha, ainda não contabilizada, foi apreendida. Um vídeo mostra o momento em que é possível escutar explosões e rajadas no Morro dos Cabritos: 

Você pode gostar