Rio,03/09/2018 - Incêndio no Museu Nacionl - Bombeiros ainda atuam em pequenos focos de incêndio que destruiu o Museu Nacional, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia  Cidade, Rio de Janeiro, Incêndio, Museu - Armando Paiva
Rio,03/09/2018 - Incêndio no Museu Nacionl - Bombeiros ainda atuam em pequenos focos de incêndio que destruiu o Museu Nacional, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia Cidade, Rio de Janeiro, Incêndio, MuseuArmando Paiva
Por O Dia

Rio - Militares das Forças Armadas reforçam a segurança no entorno do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na manhã desta terça-feira. O objetivo é evitar saques de peças preciosas que possam ainda estar perdidas nos escombros da instituição. A decisão é do Comando Militar do Leste, por solicitação da Secretaria de Segurança.

O número do efetivo não foi divulgado, mas são equipes de cinco a nove homens que, além dos armamentos convencionais, usam armas não letais e dispositivos para efetuar imobilizações e prisões. O Exército se junta a agentes da Guarda Municipal e à Polícia Militar, que estão no local desde ontem, quando uma confusão chegou a se formar quando manifestantes se aglomeraram na porta da Quinta da Boa Vista e tentavam seguir em direção ao museu. Bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta foram usados conta os integrantes do protesto. 

Bombeiros entraram no segundo dia de trabalho de rescaldo no Museu Nacional. O trabalho é feito de forma minuciosa para evitar danos ao que possa estar perdido entre os escombros, que não estão sendo revirados. Após o resfriamento, fim do foco de incêndio e não havendo risco de desabamento, funcionários do museu são liberados para procurar qualquer item do acervo que tenha resistido ao fogo.

Você pode gostar