Prefeitura do Rio oferece castração gratuita para gatos - Divulgação
Prefeitura do Rio oferece castração gratuita para gatosDivulgação
Por O Dia

Rio - Os donos de gatinhos podem ter, nesta terça-feira, uma oportunidade de realizar uma castração gratuita, no próximo dia 15, nos seus bichinhos. O agendamento para a cirurgia será feito com distribuição de senhas por ordem de chegada, no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. A inscrição deve ser feita pelo dono do animal e é necessário, somente, a apresentação do CPF, que dará direito a até três cirurgias.

O projeto faz parte do programa iniciado pela Prefeitura do Rio, em agosto, para a castração de 650 gatos até dezembro. Serão 130 vagas disponibilizadas por mês, metade para cada sexo. O objetivo é minimizar o número de esporotricose na cidade, doença que afeta cães, gatos e humanos.

Trata-se de um tipo grave de fungo, que atinge principalmente gatos. A contaminação ocorre pelo contato das garras do animal com material orgânico contaminado em decomposição, como cascas de árvores, palhas, farpas, espinhos e o solo. Para humanos, a doença é transmitida por arranhões e contato direto com a pele lesionada.

As próximas castrações pelo projeto serão realizadas nos dias 6 de outubro, 17 de novembro e 1º de dezembro.

SERVIÇO:

Local: Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman - Avenida Bartolomeu de Gusmão 1.120, São Cristóvão

Data: 04/09/2018

Hora: De 08h às 16h

Preço: Grátis - distribuição de senhas por ordem de chegada

Você pode gostar