Sete fuzis que seriam entregues na Nova Holanda são apreendidos pela PRF - Divulgação / PRF
Sete fuzis que seriam entregues na Nova Holanda são apreendidos pela PRFDivulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Dois suspeitos foram presos e sete fuzis  foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Vigário Geral, na Zona Norte da cidade. De acordo com os agentes, o armamento e 960 munições seriam entregues na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, também na Zona Norte. 

Segundo a PRF, em fiscalização de rotina na Dutra, as equipes resolveram abordar um VW/Bora e o Hyundai/Azera, ambos com a placa da cidade de São Paulo. Os motoristas não respeitaram a ordem de parada e fugiram. Imediatamente, os policiais seguiram em direção aos carros e conseguiram alcançar.

Durante a fiscalização, perceberam que o motorista do Azera estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Ao revistarem o veículo, os policiais localizaram um fundo falso no porta-mala e encontraram setefuzis de calibre 5,56 mm, sem marca, nove carregadores, dois revólveres Rossi, uma pistola israelense e 960 munições de calibre 5,56 mm.

O suspeito, de 35 anos, confessou que entregaria o armamento na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte. O motorista, de 30 anos, do Bora confessou ser o batedor do carregamento que estava sendo transportado no Azera. Ambosestavam vindo de São Paulo. Os dois foram presos, por suspeita de tráfico de armas e munições.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

 

Você pode gostar