Várias mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus serão feitas para o desfile - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Várias mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus serão feitas para o desfileMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Várias mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus municipais e intermunicipais são feitas hoje no Centro do Rio para o desfile cívico-militar do Dia da Independência, das 9h às 11h na Avenida Presidente Vargas. Ao todo, 32 interdições estão programadas para a partir das 4h na avenida e em vias do entorno, como ruas Benedito Hipólito, Irineu Marinho, de Santana, Buenos Aires, Uruguaiana, Camerino e da Assembleia, Praça da República, entre outras.

Antes do tradicional desfile, foi feita homenagem aos agentes de segurança pública que morreram em serviço durante a Intervenção Federal. Durante toda a cerimônia as fotos deles ficarão expostas.

A CET-Rio recomenda o uso do transporte público, já que a região não tem estacionamento. Para reduzir os impactos, a Prefeitura do Rio vai inverter o sentido de tráfego da Avenida Presidente Vargas (pista lateral sentido Candelária), no trecho entre a Rua Primeiro de Março e Avenida Rio Branco; implantará mão dupla na Rua Primeiro de Março, entre a Presidente Vargas e a Avenida Almirante Barroso; e inverterá a mão em um trecho da Rua Camerino. A área de lazer da Praça da Cruz Vermelha será suspensa.

As rotas de ônibus sofrem alterações das 4h até o término do desfile. É o caso das linhas vindas da Tijuca, Méier e região que trafegam pela Praça da Bandeira, da Avenida Francisco Bicalho, da Tijuca e região via Haddock Lobo, da Via Binário do Porto e do Terminal Procópio Ferreira, além daquelas com ponto final nas ruas Camerino, do Acre e no Terminal Menezes Côrtes.

O metrô funcionará das 7h às 23h e os trens, das 4h40 às 21h, de acordo com os horários de cada ramal. Durante os desfiles, o percurso do VLT será dividido em dois trechos (Praia Formosa-Central e Saara-Praça XV), sem cruzamento da Av. Presidente Vargas. A normalização é prevista para as 14h.

Você pode gostar
Comentários