Perícia criminal no Banco Santander, na rua Gomes Freire, na Lapa - Maíra Coelho / Agência O Dia
Perícia criminal no Banco Santander, na rua Gomes Freire, na LapaMaíra Coelho / Agência O Dia
Por Bernardo Costa

Rio - Uma agência do Banco Santander, no número 7.788 da Avenida Gomes Freire, sofreu uma tentativa de assalto no início da manhã deste sábado, no Centro do Rio. Segundo PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) que atenderam a ocorrência, os bandidos quebraram o vidro ao lado da porta giratória para acessar a área principal. E utilizaram uma serra para tentar acessar o cofre. Ainda de acordo com os policiais, não houve furto de valores, e o crime teria ocorrido por volta de 6h.

Policiais civis fazem a perícia na agência neste momento e são acompanhados por funcionários da empresa de vigilância que presta serviço para o Santander. Segundo contaram, a área de autoatendimento estava aberta ao público quando houve a tentativa de furto.

"Os criminosos entraram normalmente na agência. A tentativa foi de arrombar o cofre, mas não conseguiram. Há marcas que mostram que tentaram serrar uma estrutura do cofre, mas devem ter percebido que iria demorar e foram embora", comentou um dos policiais que ficaram responsáveis pelo isolamento da área.

Os bandidos ainda danificaram pelo menos uma câmera do circuito interno de segurança da agência. O caso foi registrado na 5º DP (Centro).

Você pode gostar