Superintendência da Zona Portuária é inaugurada - Divulgação
Superintendência da Zona Portuária é inauguradaDivulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta segunda-feira, a Superintendência da Zona Portuária. Esta é a 18ª administração regional do município e responderá pela Área de Planejamento de sete bairros: Caju, Benfica, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Vasco da Gama. De acordo com a Prefeitura, o novo núcleo responderá, ao todo, por cerca de 130 mil moradores. 

"A Superintendência da Zona Portuária estará aqui ao lado da população para atender demandas em todas as áreas, como assistência social, direitos humanos, saúde, educação e outras", comentou Crivella.

O superintendente da Zona Portuária, Pablo Mello, comemorou o feito. "Hoje é um dia para se comemorar, mostrar para a cidade que o Caju vai muito além dos muros do cemitério, há muito mais neste bairro. Aqui temos parte importante da história dessa cidade e mais de 30 mil habitantes. A superintendência é o canal que precisávamos para estar mais próximo da população", declarou. 

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa.

Após a inauguração da superintendência, ainda no Caju, Crivella ainda participou da inauguração da Praça José Lau Ferreira, com academia para terceira idade e brinquedos para as crianças. O nome do novo espaço é uma homenagem ao senhor José Ferreira, morador popular na região que faleceu em 2017, aos 96 anos, e viveu a vida inteira no bairro.

 

Você pode gostar