Laje de hospital despenca e deixa feridos no Maracanã - Reprodução Redes Sociais
Laje de hospital despenca e deixa feridos no MaracanãReprodução Redes Sociais
Por O Dia

Rio - Parte da laje do Hospital Sírio Libanês Rio, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio, desabou na tarde desta quinta-feira, deixando um homem morto e outro ferido. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e socorreram as vítimas, que ficaram sob os escombros. Um dos feridos morreu no local e o outro foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Os dois faziam parte da equipe de limpeza de uma empresa terceirizada que trabalhava na frente do prédio e a identidade deles ainda não foi divulgada. O edifício da unidade de saúde está desativado há 10 anos.

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento, que será investigado pela Defesa Civil. Por conta do ocorrido, o trânsito ficou lento na região. O trecho da Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Prof Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier foi interditado por volta das 17h40. O tráfego foi desviado para a Avenida Prof Manoel de Abreu, informou o Centro de Operações. Guardas municipais atuam na região para organizar o fluxo de veículos.

Em nota, a assessoria do Hospital Doutor Badim informou que parte da laje do 6º andar do prédio do hospital desabou sobre dois funcionários da empresa Skipper Consultoria, que estavam fazendo a limpeza no interior do edifício. Uma médica chegou a socorrer os feridos, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Você pode gostar