Forças de segurança realizam operações em comunidades de Angra dos Reis - Almir Lima/Parceiro/Agência O Dia
Forças de segurança realizam operações em comunidades de Angra dos ReisAlmir Lima/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Comando Conjunto na Intervenção Federal em Angra dos Reis, na Costa Verde, divulgou neste sábado um novo balanço da Operação das Forças Armadas para combater o tráfico de drogas no local. Até agora, 24 pessoas foram presas e um corpo foi encontrado na área de Sapinhatuba II. De acordo com a nota, o corpo é proveniente de confronto entre facções na noite anterior. 

Ainda segundo o Comando Conjunto, uma grande quantidade de material foi apreendida: uma pistola, quatro espingardas, dois carregadores de fuzil, 77 munições variadas, um uniforme da Polícia Militar do RJ, drogas variadas que ainda estão sendo contabilizadas, 63 bisnagas de explosivos, 20 metros de estopim para detonação, cinco granadas caseiras, seis radiocomunicadores, seis celulares, um coldre de pistola, um caderno de anotações do tráfico.

Acampamento clandestino é encontrado na mata durante operação das Forças Armadas em Angra dos Reis - Divulgação / CML

Na ação, também foram apreendidos 10 veículos e foi encontrado um acampamento clandestino na mata. Duas casas abandonadas foram revistadas. 

Segundo o Comando Conjunto, a operação acontece nas comunidades de Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno. Ao todo, participam da ação 2.230 militares das Forças Armadas, 160 homens da Polícia Militar e 70 policiais civis, que contam ainda com o apoio de veículos blindados e aeronaves. 

Você pode gostar