Por O Dia

Rio - A Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi reaberta após ter sido fechada às 18h30 deste sábado em ambos os sentidos por causa de uma operação da Polícia Militar. A via ficou 30 minutos bloqueada. A informação é do Centro de Operações Rio.

Por meio de conta no Twitter, a PM disse que o fechamento da autoestrada objetivou 'resguardar os usuários da via', após um ataque de criminosos contra policiais na região. 

O trânsito está intenso nas vias de acesso para a serra. As rotas alternativas na ligação entre a Zona Norte e a Zona Oeste são o Alto da Boa Vista e a Linha Amarela. O trânsito na Rua Visconde de Santa Isabel (via que dá acesso à subida da Estrada Grajaú-Jacarepaguá em direção à Zona Oeste) está lento próximo ao acesso, onde ocorre o bloqueio. Na Zona Oeste, a lentidão ocorre também apenas no trecho da Estrada dos Três Rios bem próximo ao acesso para a pista da serra que vai em direção ao Grajaú.

Moradores relataram tiros na Comunidade Cachoeirinha, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio.

"Tá rolando operação na Grajaú - Jacarepaguá, sentido Jacarepaguá, via fechada. Acabei de passar no sentido contrário e muitos policiais abaixados e armados, no que parecia ser um iminente confronto com bandidos. Até quando os cariocas viverão no limite, meu Deus? " , disse uma mulher em uma rede social. "Tiros no Lins. Grajaú-Jacarepaguá sentido Jacarepaguá carros voltando na contramão", relatou outra pessoa.

Você pode gostar