Por O Dia

Rio - Um temporal atingiu vários pontos do Rio na tarde desta terça-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a chuva forte foi ocasionada por conta de núcleos de chuva associados à atuação de áreas de instabilidade. As zonas Norte e Oeste foram as mais afetadas. De acordo com o Alerta Rio, os núcleos de chuva intensa se afastaram e dissiparam e, no momento, não há mais núcleos significativos na cidade.

Os locais mais atingidos foram Jacarepaguá/Tanque (12,2mm), São Cristóvão (9,2mm), Grajaú-Jpa (5,2mm), Laranjeiras (4,2mm), Cidade de Deus (3,4mm), Grajaú (1,6mm) e Piedade (1,4mm), além de chuva fraca em outros pontos da cidade.

Por conta do tempo, o tráfego ficou comprometido na principais vias da cidade. Um acúmulo de água foi registrado na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Benfica; órgãos da Prefeitura foram acionados para o local. A Linha Amarela apresenta lentidão desde a Linha Vermelha até a Praça do Pedágio; já a Linha Vermelha apresenta congestionamento desde o Caju até o Galeão. A ponte Rio-Niterói conta com a travessia estimada em 32 minutos.

Você pode gostar