Marcando a transição do inverno para o verão, a estação das flores deixa o Rio com cenas exuberantes - Maíra Coelho / Agência ODia
Marcando a transição do inverno para o verão, a estação das flores deixa o Rio com cenas exuberantesMaíra Coelho / Agência ODia
Por O Dia

Rio - Exaltada de Mario Quintana ("Um azul do céu mais alto,/ Do vento a canção mais pura...") a Tim Maia ("É Primavera/ Te amo..."), a estação das flores chega neste sábado, às 22h54, e ficará até 21 de dezembro. A tendência é esquentar e aumentar o volume de chuvas no Rio.

"Na primavera, o Rio tem pancadas no fim das tardes, típicas da estação, mais perto do verão, com raios e granizos, e aumento do volume de chuvas em geral", explicou a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff.

Os especialistas já observaram aumento do calor nesta semana. Segundo Juliana, "prenúncio de que a atmosfera está mudando em relação ao inverno". "Na primavera, o Rio tem temperaturas de 40 graus, mas pode fazer de 20 a 26 de vez em quando", apontou ela.

Nesta última sexta-feira do inverno, a previsão é de chuva fraca ou moderada na cidade. Amanhã, ainda pode chover um pouco de madrugada e de manhã, mas a noite das boas-vindas à primavera deverá ser só nublada. Para estrear a estação com praia, o domingo promete sol e máxima de 31 graus, sem chuva.

Nesta sexta-feira, Dia da Árvore, a Concessionária Rio-Teresópolis distribuirá 4.500 mudas de ipê amarelo, ingá e hibisco na BR-116/RJ a partir das 9h, logo após a passarela de Mauá, sentido Teresópolis. Amanhã, voluntários vão plantar 200 mudas de Mata Atlântica no Parque Nacional da Tijuca, das 9h às 13h, próximo ao Centro de Visitantes Paineiras.

Você pode gostar
Comentários