Manifestantes atearam fogo em ônibus, na altura da Vila Kennedy - Reprodução
Manifestantes atearam fogo em ônibus, na altura da Vila KennedyReprodução
Por O Dia

Rio - Uma manifestação de moradores da Vila Kennedy, na manhã desta quarta-feira, interdita um trecho da Avenida Brasil, na altura da comunidade, no sentido Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR). Equipes da Polícia Militar atuam no local. 

Segundo relatos nas redes sociais, os manifestantes teriam ateado fogo em um ônibus na via após a morte de um homem na Vila Kennedy. Vídeos publicados nas redes sociais mostram coletivos em chamas na Avenida Brasil. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 14º BPM (Bangu) foi atacada por bandidos armados e houve confronto. Na ação, um suspeito ficou ferido e socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Com ele, os militares apreenderam uma pistola.

Manifestantes atearam fogo em ônibus na Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy - Reprodução

Ainda segundo a PM, após a morte, moradores realizaram uma manifestação na Avenida Brasil, pista sentido Santa Cruz, onde incendiaram dois coletivos, em represália ao homem morto em confronto com os militares na comunidade. 

Em nota, a Fetranspor repudiou o ataque a ônibus da linha 790 (Campo Grande x Cascadura). "Um outro ônibus sofreu uma tentativa de ataque, mas teve as chamas controladas logo no início. Com este caso, a capital registra o 20º ônibus destruído por ataques criminosos em 2018", disse a federação no texto.

Por causa do protesto, o motorista enfrenta lentidão na Avenida Brasil, de acordo com o COR. 

 

 

 

Você pode gostar