Ônibus pega fogo na Zona Portuária

Não houve feridos e incêndio foi controlado pelos Bombeiros

Por O Dia

Ônibus pega fogo na Zona Portuária
Ônibus pega fogo na Zona Portuária -

Rio - Um ônibus da linha 311 (Candelária - Engenheiro Leal) pegou fogo, na tarde desta quarta-feira, no Santo Cristo, Zona Portuária, próximo ao Terminal Rodoviário Novo Rio. Não houve feridos e o Corpo dos Bombeiros já controlou o incêndio.

De acordo com o motorista, que não quis ter a identidade revelada, o fogo começou no motor. Ele acredita que o incêndio tenha acontecido devido à uma pane elétrica por causa do calor. Havia dez passageiros no coletivo na hora do incidente. 

Os usuários da linha contaram que a primeira reação deles foi usar o extintor, no entanto, o equipamento que havia no ônibus não funcionou. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o incêndio interditou a Rua General Luís Mendes de Moraes, na altura do Terminal Padre Henrique Otte. Os motoristas enfrentam lentidão no local. 

A internacionalista Nisa Pinheiro, 29 anos, que trabalha ao lado do local, conta que foi tudo muito rápido. “O fogo 'lambeu' o ônibus. Pensamos que fosse no galpão de captação e saímos pra ajudar, mas acabamos vendo que era no coletivo", diz. 

"Era uma fumaça e rapidamente tornou uma labareda a menos de uma semana outro ônibus pegou fogo aqui também na rua", completou. A fumaça podia ser vista de diversos locais da cidade. 

 

 

 

Últimas de Rio de Janeiro