
Rio - Um ônibus da linha 311 (Candelária - Engenheiro Leal) pegou fogo, na tarde desta quarta-feira, no Santo Cristo, Zona Portuária, próximo ao Terminal Rodoviário Novo Rio. Não houve feridos e o Corpo dos Bombeiros já controlou o incêndio.
De acordo com o motorista, que não quis ter a identidade revelada, o fogo começou no motor. Ele acredita que o incêndio tenha acontecido devido à uma pane elétrica por causa do calor. Havia dez passageiros no coletivo na hora do incidente.
Os usuários da linha contaram que a primeira reação deles foi usar o extintor, no entanto, o equipamento que havia no ônibus não funcionou.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o incêndio interditou a Rua General Luís Mendes de Moraes, na altura do Terminal Padre Henrique Otte. Os motoristas enfrentam lentidão no local.
SANTO CRISTO: Bombeiros continuam no local. Rua General Luís Mendes de Moraes segue com bloqueios na altura do Terminal Padre Henrique Otte. pic.twitter.com/YtAmT0PCW8
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 31 de outubro de 2018
A internacionalista Nisa Pinheiro, 29 anos, que trabalha ao lado do local, conta que foi tudo muito rápido. “O fogo 'lambeu' o ônibus. Pensamos que fosse no galpão de captação e saímos pra ajudar, mas acabamos vendo que era no coletivo", diz.
"Era uma fumaça e rapidamente tornou uma labareda a menos de uma semana outro ônibus pegou fogo aqui também na rua", completou. A fumaça podia ser vista de diversos locais da cidade.