Suspeito de clonar cartões bancários é preso em Copacabana - Divulgação
Suspeito de clonar cartões bancários é preso em CopacabanaDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma homem suspeito de clonar cartões bancários em agências de Copacabana, na Zona Sul, foi preso pela equipe do Rio+Seguro, neste domingo. Adalberto Rodrigues Neto, de 50 anos, foi detido em uma agência na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo à Rua Constante Ramos, após ser flagrado pintando de cinza, com um cotonete, o local em que se insere o cartão em um dos caixas eletrônicos.

Segundo os os agentes do Rio+Seguro, Adalberto usava uma tornozeleira eletrônica, pois estava em liberdade condicional. Na condução para a delegacia, chegou a oferecer R$ 10 mil para ser liberado, além de tentar fugir.

Com ele, foram apreendidos cartões bancários de diversas titularidades, bem como um estilete, cola e um pedaço de cartão. Os policiais acreditam que o material seria utilizado para danificar alguns caixas eletrônicos, causando o entupimento do acesso de cartão para direcionar o cliente à máquina que, posteriormente, seria preparada com a instalação de um dispositivo de clonagem conhecido como “chupa-cabra”.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). De acordo com a polícia, o preso possui 15 processos criminais diversos. Ele será autuado por tentativa de estelionato e corrupção ativa. 

Apreensão 

Neste fim de semana, a mesma equipe apreendeu dois dispositivos de clonagem em outras duas agências na localidade, um na noite deste sábado, e outro horas antes da prisão neste domingo. As ocorrências também foram registradas na 12ª DP (Copacabana).

No último trimestre, o Rio+Seguro apreendeu dez “chupa-cabras” em agências de Copacabana. Nesse período, uma dupla também foi presa em flagrante acusada de instalar os dispositivos.  

Você pode gostar