Com termômetros chegando na casa dos 40 graus, as praias, como a de Ipanema, ficaram lotadas ontem - Severino Silva/ Agência O Dia
Com termômetros chegando na casa dos 40 graus, as praias, como a de Ipanema, ficaram lotadas ontemSeverino Silva/ Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O clima de verão em plena primavera nesta quinta-feira levou muitos cariocas a aproveitarem o início do feriadão nas praias. Segundo o Alerta Rio, os termômetros alcançaram a máxima de 38 graus, mas nesta sexta-feira, a previsão é de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e raios. 

Nesta sexta-feira, a capital fluminense amanheceu nublada; confira as fotos. 

A temperatura máxima para esta sexta é de 28 graus, e mínima de 20 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Neste sábado, o dia também deve ter chuva fraca e tempo nublado. No domingo, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, com possibilidade de raios. Os termômetros chegarão a 35 graus. Na segunda e terça, para o feriado da Consciência Negra, a passagem de uma nova frente fria vai trazer chuva forte, com trovoadas.

Quem quis aproveitar o feriadão fora do Rio encarou engarrafamentos. O movimento para Niterói e Região dos Lagos ontem foi intenso, com a passagem de mais de 95 mil veículos. Na Rodoviária Novo Rio, mais de 40 mil pessoas embarcaram para destinos como a Costa Verde e Serra, além da Região dos Lagos. O movimento deve chegar a mais de 285 mil passageiros até o fim do feriadão.

No Dia da Proclamação da República ontem, o Museu da República fez 58 anos. Com atrações musicais e inauguração de duas exposições, a programação também lembrou o Museu Nacional, que sofreu um incêndio de grandes proporções em setembro. Charges, fotografias e desenhos do artista Carlos Latuff lembram o acervo de 200 anos.

Você pode gostar
Comentários