Rio - Um motorista de ônibus da Transportadora Tinguá, identificado como Carlos Alberto Araújo, de 52 anos, foi baleado e morto, no início da noite desta sexta-feira, durante um tiroteio na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Nova Iguaçu, próximo à casa de shows Riosampa. O confronto teve início quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendiam, em uma blitz, cinco traficantes que estavam com armas e drogas em um Nissan Versa.
Outros criminosos que vinham logo em seguida em um Toyota Corolla também receberam ordem de parada, mas fizeram vários disparos contra os agentes, atingindo o motorista de outro ônibus. Segundo a PRF, os bandidos atiraram em várias direções, ferindo também passageiros do coletivo (assista no vídeo abaixo).
Os passageiros feridos, ainda sem identificação, foram socorridos no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). O carro com os bandidos que reagiram foi encontrado abandonado, momentos depois, em Ambaí, também em Nova Iguaçu, com um suspeito morto.
Um vídeo enviado pelo WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra a prisão dos suspeitos que estavam no Versa.
Ainda de acordo com a PRF, os bandidos nos dois carros seriam traficantes da Favela Vila Cruzeiro, na Penha, que estavam levando armas e drogas ao Morro Da Caixa D Água, em Queimados.
Apreensões
Com os presos, foram apreendidos cinco pistolas e centenas de trouxinhas de maconha e papelotes de cocaína no primeiro carro.
Com o bandido morto, foram encontrados um fuzil AK-47, uma pistola, carregadores, coletes e assessórios policiais.
O criminoso morto, segundo os agentes, seria um dos autores do roubo seguido de morte contra o PM Douglas Fontes Caluete, em Gramacho, Duque de Caxias, em junho deste ano. Na ocasião, a mãe do policial infartou quando reconheceu o corpo do filho.
Os presos foram encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu) e agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram perícia no local das mortes do motorista e do bandido.