Bandidos fazem arrastão no Túnel Rebouças e levam pânico a motoristas

Um dos carros roubados foi recuperado pela PM e as pistas sentido Zona Norte ficaram fechadas por cerca de meia hora

Por Raimundo Aquino

Motoristas voltaram na contramão para fugir da ação dos bandidos
Motoristas voltaram na contramão para fugir da ação dos bandidos -

Rio - Um arrastão provocou correria, na noite desta sexta-feira, em motoristas que trafegavam pelo Túnel Rebouças, que liga Humaitá à região central do Rio. De acordo com testemunhas, por volta das 22h, bandidos abordaram veículos em uma das primeiras galerias da via expressa, no sentido Zona Norte. Houve correria, carros na contramão e as pistas chegaram a ficar interditadas por mais de meia hora.

A vendedora Érica Popi, de 29 anos, tinha acabado de sair do trabalho na Gávea e estava dentro de um ônibus prestes a entrar no túnel, quando viu pessoas correndo a pé e carros voltando. "Isso era na subida ainda (da entrada do túnel). Tinha muito carro parado e eu não sabia o que estava acontecendo. Pensei que era uma operação policial", conta.

Érica diz que assim que o ônibus entrou na primeira galeria, pediu para descer. "Foi desesperador. As pessoas correndo, tinha muito carro voltando na contramão...", continua.

Carros roubados

De acordo com a PM, policiais militares do 23°BPM (Leblon), do 2°BPM (Botafogo), do 4°BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para ocorrência de roubos em série no Túnel Rebouças, sentido Zona Norte.

No local, os policiais foram informados que criminosos armados roubaram três veículos. Os militares fecharam duas galerias do túnel. Um veículo foi recuperado, porém os criminosos não foram localizados. O policiamento foi reforçado na área. As vítimas e as ocorrências foram encaminhadas à 6ª DP (Cidade Nova).

A interdição da via provocou um engarrafamento na região. O Centro de Operações da Prefeitura (COR) recomendou o Túnel Santa Bárbara, que liga Laranjeiras ao Centro como alternativa. A Avenida Voluntários da Pátria, em Botafogo, ficou totalmente congestionada no sentido da praia. "Andei do Humaitá até a Praia de Botafogo", conta a vendedora Érica, diante do tumulto no local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o pânico na via expressa, com policiais correndo no local; assista!

Últimas de Rio de Janeiro