Agente de segurança Jéssica Araújo, que fez o parto do bebê - Divulgação/MetrôRio
Agente de segurança Jéssica Araújo, que fez o parto do bebêDivulgação/MetrôRio
Por O Dia

Rio - Um bebê nasceu dentro de um carro do MetrôRio nesta quinta-feira, durante o feriado da proclamação da República. A grávida entrou em trabalho de parto dentro da composição e precisou ser socorrida por funcionários na estação Maria da Graça. Ela foi encaminhada em um veículo da concessionária para a maternidade municipal Herculano Pinheiro, em Madureira, mas o bebê acabou nascendo no meio do caminho. 

Segundo o MetrôRio, o parto precisou ser feito por uma funcionária da concessionária, identificada como Jéssica Araújo, do Grupamento de Operações Especiais (GOE) do MetrôRio. 

"Foi tudo muito rápido. Eu não imaginei que a criança fosse nascer ali no carro, mas a mãe estava sentindo muita dor. De repente, vi a testa do bebê e soube que precisaria ajudá-la. Felizmente eu já tinha colocado a luva cirúrgica e, pouco tempo depois, ela estava nas minhas mãos. Eu amparei a criança e só torcia para que estivesse tudo bem com ela", conta Jéssica, que além de ser agente de segurança, fez curso de bombeiro civil, mas nunca tinha participado de um parto.

O carro do MetrôRio chegou à maternidade em cerca de 20 minutos. Mãe e filha passam bem.

 

 

Você pode gostar