Clima Tempo - Tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia temperatura mínima de 15 °C e máxima de 24 °C. Ressaca com ondas acima dos 2 metros na Praia do Leblon. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco
Clima Tempo - Tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia temperatura mínima de 15 °C e máxima de 24 °C. Ressaca com ondas acima dos 2 metros na Praia do Leblon. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O Sol não deu as caras no feriado Nacional da Consciência Negra. Fortes chuvas na madrugada de terça-feira provocaram alagamentos nas Zonas Norte e Oeste da cidade. Na Avenida Brasil, em Manguinhos, um carro ilhado teve que ser resgatado por um reboque da Prefeitura.

Na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, moradores registraram bolsões de água que atrapalharam a passagem de pedestres e veículos. Ao longo de todo o dia as pancadas de chuva e a temperatura amena, na casa dos 20°C, afastaram os fluminenses dos espaços públicos, típicos para a congregação do 20 de novembro.

Mesmo assim, o administrador Roberto Franco, de 28 anos, saiu para passear com os cachorros na praia do Leblon. "Vim dar uma corrida com eles (Pandora e Chicão), e aproveitar que a praia vazia tem seu charme", disse o morador do bairro.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com ondas de até 2,5 metros. O nível pluviométrico no Alto da Boa Vista atingiu 90 mm³, enquanto na Penha o índice marcou 15 mm³. O céu nublado e o tempo instável devem manter-se até sexta-feira, quando a frente fria vinda e a zona de convergência de umidade, que deixam as nuvens sobrecarrecagas, abandonam o estado.

A previsão para esta quarta é de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas e moderadas ao longo do dia. A máxima é de 27°C e a mínima de 17°C. A tendência é que as temperaturas subam à medida que a frente fria siga em direção ao norte do país.

 

 

Você pode gostar