Disque Denúncia pede informações sobre homem que matou ex-companheira asfixiada - Divulgação
Disque Denúncia pede informações sobre homem que matou ex-companheira asfixiadaDivulgação
Por O Dia

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira, um cartaz com o recompensa de R$ 2 mil por informações que possam levar a prisão de Paulo Fernando de Lima Júnior, de 27 anos. Ele é suspeito de matar por asfixia sua ex-companheira Claudia Miotelo da Silva. O crime ocorreu em agosto deste ano no bairro da Inconfidência, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Segundo a polícia, o imóvel em que ocorreu o crime fica localizado nos fundos de um terreno, sendo que na casa da frente residem parentes do acusado. Paulou chamou Claudia para conversar e depois saiu de casa e sumiu. Posteriormente, parentes do homem a encontraram morta e chamaram a polícia.   

Ainda segundo investigações, as brigas eram constantes entre o casal e Paulo já havia tentado matar a mulher em outras oportunidades: em uma delas, ele colocou um saco plástico na cabeça da vítima e tentou enforcá-la.

Ele foi indiciado pelo crime de feminicídio, termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior.

O Dossiê Mulher 2018 mostra que as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro (84,7%), ameaça (67,6%), lesão corporal dolosa (65,5%), assédio sexual (97,7%) e importunação ofensiva ao pudor (92,1%). Boa parte dos crimes contra as mulheres são cometidos por pessoas com algum grau de intimidade ou proximidade com a vítima, ou seja, são companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização de Paulo pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular. 

Você pode gostar