Marcelo Xará foi preso em Belém do Pará - Divulgação/ Polícia Civil do Rio de Janeiro
Marcelo Xará foi preso em Belém do ParáDivulgação/ Polícia Civil do Rio de Janeiro
Por O Dia

Rio - O traficante Marcelo Fonseca de Souza, conhecido como Marcelo Xará, foi encaminhado para a unidade prisional de Bangu 1, nesta quinta-feira. Ele passou a noite na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte, após ser preso em uma casa de luxo em Belém, no estado do Pará, durante uma operação da Polícia Civil contra a venda ilegal de gás e tráfico de drogas na Zona Norte do Rio, na qual é apontado como chefe do esquema. Ele desembarcou na capital fluminense na noite desta quarta-feira. 

De acordo com a polícia, Xará comandou de dentro de Bangu a tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que terminou com a derrubada de helicóptero da Polícia Militar em outubro de 2009. À época, três militares morreram. Ele foi solto em julho deste ano após cumprir 24 anos de prisão por por tráfico, associação para o tráfico, sequestro, homicídio e assalto.

Durante a ação, dois militares também foram presos suspeitos de participar da quadrilha de Xará. Eles foram identificados como Marcos Alexandre, do 6º BPM (Tijuca), e um soldado, identificado como L. Rodrigues, do 9º BPM (Honório Gurgel).

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado informou que a Corregedoria Interna da Corporação prestou total apoio à 44ª DP (Inhaúma) durante operação que resultou na prisão de dois policiais militares. Eles responderão a procedimentos internos na Polícia Militar, que poderão resultar na exclusão de ambos.

Você pode gostar