Chuva causou deslizamentos e alagamentos em Angra dos Reis  - Divulgação / Defesa Civil
Chuva causou deslizamentos e alagamentos em Angra dos Reis Divulgação / Defesa Civil
Por O Dia

Rio - Por causa da forte chuva, que atingiu o estado na madrugada desta segunda-feira, a Defesa Civil de Angra dos Reis, na Costa Verde, emitiu um alerta de evacuação para os moradores que residem em áreas de risco (próximo a encostas e locais de alagamentos) nos bairros de Jacuecanga, Lambicada, Morro do Moreno, Praia do Machado, Village, Água Santa, Biscaia, Monsuaba, Paraíso, Vila da Petrobras, Caputera I e Caputera II.

As chuvas provocaram ocorrências em alguns pontos do município, mas sem vítimas. Segundo a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Angra, foi registrado o desabamento parcial de uma residência no bairro da Monsuaba. Houve ainda um deslizamento de terra na Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte, a BR-101, também na altura da Monsuaba.

Os motoristas que trafegam pelo local devem redobrar a atenção, pois há na via uma camada alta de lama, que deixa o trânsito perigoso. A Polícia Rodoviária Federal já foi comunicada sobre a situação. Pela manhã, a Defesa Civil recebeu a informação sobre um deslizamento no Morro da Constância, no Frade.

De acordo com a prefeitura, as equipes já foram para o local para verificar a ocorrência. Cinco agentes da Defesa Civil também se dirigiram para a Escola Municipal Professor Francisco de Assis de Oliveira Diniz, no Bracuhy, pois há risco de transbordamento do rio da localidade.

Ainda segundo o município, a primeira comunicação alertando os moradores sobre a possibilidade de chuva moderada a forte foi feita pela Defesa Civil às 17h20 de ontem. Horas depois, às 22h40, foi enviado um alerta de chuva forte aos moradores. Já na madrugada, às 2h40, devido ao alto índice pluviométrico, um alerta para evacuação foi enviado.

"Nosso objetivo é avisar a população em tempo hábil sobre os riscos, para evitar qualquer tipo de transtorno ou prejuízo", informou o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil.

Você pode gostar